Notícias

Cia. Brasileira de Ballet - O Lago dos Cisnes


O Lago dos Cisnes é a peça mais famosa do balé clássico e uma das mais amadas pelo público e pelos bailarinos.


E é essa trágica história de amor que o público poderá conferir nos 05 e 06, quarta e quinta, às 20h, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte (MG), com a Cia Brasileira de Ballet.


A companhia é formada por 42 jovens bailarinos, com idades entre 15 e 23 anos, vindos, principalmente, de projetos sociais, como o Projeto Aprendizes, o Ciranda Carioca e o Muda Dança.


Depois de turnê em Israel, durante o mês de agosto, a companhia chega a Belo Horizonte. Fundada em 1967, no Rio de Janeiro, a companhia é um projeto artístico, didático e social criado para incentivar a dança e promover a descoberta de novos talentos. Seu objetivo maior é desenvolver e possibilitar o ensino e a prática do balé clássico para crianças e jovens de todas as classes sociais.


 

Ficha Técnica

Música: Piotr Llitch Tchaikovysky. Baseado na obra de Marius Petipá, Lev Ivanov e Rudolph Nureyev. Figurinos: Tânia Agra. Cenógrafo: Carlos Alberto Dallarmelino. Iluminador: Eduardo Dantas. Ballet Master/Ensaiador: Tadheo de Carvalho. Professora/Ensaiadora: Lorena Boaventura. Assessor Artístico: Saulo Finelon. Direção, remontagem e adaptação: Jorge Texeira.

 

Sserviço:
O Lago dos Cisnes - Cia. Brasileira de Ballet
Data: 05 e 06/09/2012
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium
Horário: 20h
Ingressos: R$50 (preço único)


Autor / Fonte:Adilson Marcelino




Comentários