Notícias

Dança Multiplex

Foto: Aryanne Perrottet

 

Dança Multiplex é a atração do CentoeQuatro neste final de semana, de 06 a 08 de julho, sexta a domingo, às 20h. No programa, os espetáculos Olho: aresta ou fresta, com Margô Assis e Renata Ferreira, e 1331”, com Thembi Rosa e o matemático e artista digital Manuel Guerra. Em ambas atrações, o duo musical O Grivo compõe a trilha sonora.

 

Em Olho: aresta ou fresta, de Margô Assis e Renata Ferreira, um exercício de olhar para construir conexões ou simplesmente observar as mudanças que ocorrem no tempo é a proposta central deste duo.

 

Já 1331” é um dispositivo para pesquisa em dança, software, música e imagens. Uma proposta organizada pela dançarina e coreógrafa Thembi Rosa, em parceria com o duo musical O Grivo e com Manuel Guerra, matemático, dedicado às artes digitas e ao desenvolvimento de softwares.

 

Dança Multiplex marca mais um encontro entre as dançarinas e coreógrafas Margô Assis, Renata Ferreira e Thembi Rosa, que há mais de uma década desenvolvem seus trabalhos de forma colaborativa, envolvendo-se com artistas de diversas áreas.

 

Entrada gratuita - ingressos retirados 1 hora antes do espetáculo – sujeito a lotação do espaço. Classificação: Livre

 

 

Dança Multiplex

 

Lidar com a ordem, a desordem e a organização - este entendimento é a base proposta pelo conceito Unitas Multiplex, desenvolvido pelo sociólogo francês Edgar Morin. Ao questionar o determinismo e os dualismos que marcaram a ciência e o pensamento ocidental nos últimos séculos, Morin explica que a cisão entre aparentes opostos são complementares, e a complexidade se caracteriza por aquilo que é tecido junto.

Neste pressuposto, há uma inseparabilidade entre ordem, desordem, interação e organização.

É com esta noção, que questões relacionadas à dança, tais como, partituras coreográficas, improvisação, composição, pesquisa em qualidades de movimentos, interrelações com outros campos artísticos, delineam as investigações em Dança Multiplex.

Ao empreender uma pesquisa multidisciplinar, na qual a incerteza, a ordem, a desordem, as interações tornam-se os pressupostos, a meta é, então, viabilizar interrelações potentes para acionar e organizar as proposições artísticas em Dança Multiplex. 

 

Serviço:

DANÇA MULTILPEX

margô assis + renata ferreira + thembi rosa

Espetáculos Olho: aresta ou fresta e 1331”

 

Local: CentoeQuatro

Praça Ruy Barbosa, 104, centro – Belo Horizonte/MG

Período: 06 a 08 de Julho de 2012

Horário: Sexta a domingo às 20h

Entrada gratuita - ingressos retirados 1 hora antes do espetáculo – sujeito a lotação do espaço

Classificação: Livre

 


Autor / Fonte:Adilson Marcelino




Comentários