Notícias

Dança Negra na Vila das Artes

A Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor), realiza, através do Programa Aulas Abertas, a oficina Danças Negras Contemporâneas, com Rui Moreira. A oficina acontece de 31 de março a 05 de abril, sendo de segunda a sexta, das 18h às 22h, e no sábado, das 9h às 14h. Essa ação faz parte das Oficinas de Capacitação Artística e Técnica em Dança da Funarte 2014.


Os interessados devem preencher ficha de inscrição no site (viladasartes.fortaleza.ce.gov.br) e comparecer à secretaria da Vila das Artes entre os dias 17 e 27 de março, das 9h às 20h, para entrega de fotocópia de um documento de identificação com foto e currículo impresso. Os candidatos que já possuem documentação na Vila das Artes, por ocasião de inscrição em outras ações da dança, estão dispensado de trazê-la novamente, mas devem enviar e-mail para escoladedancadefortaleza@gmail.com informando a situação.     
A oficina visa proporcionar aos participantes experiências nas técnicas de danças negras contemporâneas acadêmicas, danças étnicas, danças urbanas e elementos de danças patrimoniais. As vagas são destinadas a artistas do corpo, bailarinos, dançarinos, músicos, artistas visuais, atores, dramaturgos e todos os interessados no tema proposto. O Programa Aulas Abertas, da Escola Pública de Dança da Vila das Artes visa proporcionar oportunidades regulares e adequadas de trabalho e aperfeiçoamento técnico-corporal em dança para os participantes.    


Sobre Rui Moreira     
Rui Moreira é bailarino, coreógrafo e investigador de culturas, tendo participado do Grupo Corpo (MG) e das companhias Cisne Negro (SP), Balé da Cidade de São Paulo, Cia Azanie (França), SeráQuê? (MG), e Rui Moreira Cia. de Danças (MG). Atualmente, dedica-se a desenvolver criações coreográficas a partir de pesquisas e fusões entre linguagens cênicas, além de promover interações com as matrizes da cultura brasileira e das culturas de origem africana.    
A formação artística de Rui Moreira mescla danças acadêmicas, a clássica e a moderna, com experiências em várias manifestações populares patrimoniais. Dança com elencos ou grupos e assina a direção de movimento e coreografias em companhias de dança e de teatro.  No decorrer de sua trajetória coordenou trabalhos em importantes coletivos brasileiros.     


Serviço   

Oficina Danças Negras Contemporâneas   

Inscrições: De 17 a 27 de março de 2014   


Público-alvo: Artistas do corpo, bailarinos, dançarinos, músicos, artistas visuais, atores, dramaturgos e todos os interessados no tema proposto.   "Essa ação faz parte das Oficinas de Capacitação Artística e Técnica em Dança da Funarte 2014".   

Período do curso: De 31 de março a 05 de abril   

Mais informações: (85) 3105.1402 ou pelo e-mail: escoladedancadefortaleza@gmail.com   

Apoio: Funarte   

Mais informações: 85 3105.1402 

Autor / Fonte:Rui Moreira




Comentários