Notícias

Estreia Amado – Instituto Brincante



O espetáculo Amado, que tem roteiro e direção de Rosane Almeida, do Instituto Brincante, estreia dia 23 de agosto e fica em cartaz até setembro no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso Teatro do SESI – São Paulo Av. Paulista, 1313 – Cerqueira César/SP.


O espetáculo presta uma homenagem aos 100 anos de Jorge Amado, o escritor brasileiro mais popular não só no país como também em várias partes do mundo.


Amado vem desenhado com as tintas da cultura popular brasileira. Nove artistas usam o teatro, a música, o circo e a dança pra reinventar personagens e conflitos em torno do amor retirado das obras do escritor baiano.


Dona Flor e seus dois maridos, Quincas Berro D’água; Gabriela, Cravo e Canela; Capitães da Areia e, principalmente, Os Velhos Marinheiros ou O Capitão de Longo Curso são obras que foram utilizadas para a criação do espetáculo romance-imaginário.


Montar um espetáculo a partir da obra e figura de Jorge Amado vem como que coroar e presentear o Instituto Brincante pelos seus 20 anos de atividades. Para o Instituto Brincante, o espetáculo Amado, como o nome mesmo sugere, nada mais é que uma declaração de amor pelas mesmas paixões de Jorge Amado!


Em seus vinte anos de trajetória, o Instituto Brincante consolidou-se como um espaço de conhecimento, assimilação e recriação das inúmeras manifestações populares do país, que celebra a riqueza da cultura brasileira e a importância da sua diversidade. Tem como foco a pesquisa e a reelaboração dessa cultura. Novos valores, novas maneiras de construir saberes e proporcionar ao indivíduo outro modo de pensar as relações na sociedade contemporânea.


Roteiro e direção: Rosane Almeida
Texto: Marcelino Freire com colaboração de Luan Maitan e elenco
Elenco: Alencar Martins; Antônio Meira; Carla Passos; Cristiano Meireles; Fláira Ferro; Flora Popovic; Leonardo Gorosito; Rosane Almeida; Saulo Bortoloso

 

Serviço:

Amado – Instituto Brincante
Temporada: de 23 de agosto a 2 de setembro de 2012
Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso Teatro do SESI – São Paulo Av. Paulista, 1313 – Cerqueira César/SP

Quintas e sextas Sessões exclusivas para escolas
Sábados e domingos, às 16h
Idade mínima de 10 anos.
Entrada franca
www.sesisp.org.br/cultura


Autor / Fonte:Adilson Marcelino




Comentários