Notícias

Estreia Sala Terreiro Contemporâneo de Dança


O Centro Cultural Virtual SeráQuê? apresenta mais uma atração: Sala Terreiro Contemporâneo de Dança.


O objetivo é que esta sala seja uma rede de trânsito, conversas, convivência e trocas entre companhias de dança, artistas independentes e pensadores que observam, valorizam e se inspiram na afrodescendência como elemento de construção da história da arte contemporânea.


O espaço estará sempre aberto para a difusão de pensamentos, práticas e colaborações que promovam foco sobre as danças negras contemporâneas, tradicionais e patrimoniais, induzindo a criação de circuitos de eventos para apreciação e reflexão de pensamentos sobre as consequências sociais, políticas e estéticas em torno destas experiências artísticas.


Um dos eventos propostos para essa rede será a 2ª Edição da Rede Terreiro Contemporâneo de Dança, que acontecerá em Belo Horizonte (MG) de 29 de agosto a 02 de setembro no Memorial Minas Gerais Vale – Praça da Liberdade s/n (esquina de rua Gonçalves Dias), e que será transmitida on line tem tempo real aqui no Centro Cultural Virtual

 

Rede Terreiro Contemporâneo de Dança – 2ª Edição vai reunir artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte em uma série de atividades artísticas: Oficinas, Ciclo de Conversas, Seminário, Mostra de Vídeos e Performances.

 

A Rede Terreiro Contemporâneo de Dança – 2ª Edição conta com recursos do Prêmio Expressões Culturais Afro- Brasileiras que é patrocinado pela PETROBRÁS através da LEI FEDERAL de INCENTIVO à CULTURA e a realização do CADON em parceria com a FUNDAÇÃO PALMARES,  e a idealização e produção da SERÁQUÊ? CULTURAL. Tem também o apoio do CENTRO CULTURAL VIRTUAL e do MEMORIAL MINAS GERAIS VALE.

 

Os interessados em participar das oficinas deverão fazer inscrição gratuita aqui no Centro Cultural Virtual SeráQuê – www.centroculturalvirtual.com.br – ficha de inscrição na Sala Terreiro Contemporâneo de Dança.

As demais atividades têm entrada franca.

 

Para sua formação, não deixe também de visitar as outras salas do Centro Cultural Vurtual: Sala Arte de Rua, Sala Referências, Sala Pesquisas & Metodologias & Processos, Sala Acervo SeráQuê?, Sala Fóruns, e Sala Transmissões on line.


Autor / Fonte:Adilson Marcelino




Comentários