Notícias

Faça Algum Barulho é atração do Savassi Cultural

 


"FAÇA ALGUM BARULHO" É ATRAÇÃO DO EVENTO SAVASSI CULTURAL

Hip Hop e dança folclórica se misturam em espetáculo do bailarino Rui Moreira voltado para todos os públicos   
Unindo danças patrimoniais e danças urbanas contemporâneas, o bailarino Rui Moreira e o B-boy Rodrigo Peres produziram e coreografaram o espetáculo "Faça Algum Barulho", para a Rui Moreira Cia. De Danças. 
A obra que explora a diversidade cultural presente no Brasil, contraste tão pesquisado por Rui, será apresentada em 29 de junho, às 16h30, no evento Savassi Cultural, no quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, Espaço Dança e Movimento. "Faça Algum Barulho" promove o encontro entre um palhaço da Folia de Reis com um dançarino de break que começam a interagir e se apropriar da personalidade do outro, enquanto caminham e dançam meio ao público, cada um com sua cultura. Em época de Copa no Brasil, o evento tem o objetivo de promover o encontro de diversos turistas, estrangeiros e brasileiros em um só lugar, compartilhando experiências e vivenciando culturas. E essa é a grande característica do espetáculo. São 35 minutos que encantam, ligando o tempo e a história com passos da Folia de Reis e do Hip Hop. 
O elenco reúne Rui Moreira como o palhaço e Rodrigo Peres como o B-boy. Segundo Moreira, esse é um momento importante para a cultura brasileira. "Eventos como esse promovem conhecimento e cultura, de uma forma interativa e divertida. Conhecer o outro, pesquisar culturas deve fazer parte da vida do brasileiro. O espetáculo Faça Algum Barulho é um dos trabalhos no qual utilizo minhas pesquisas e faço essa mistura de contrastes tão presentes no nosso cotidiano", declara o bailarino. No mesmo dia do espetáculo da Rui Moreira Cia. de Danças, o público confere show com a cantora Marina Machado. Para a entrada, é necessário trocar os ingressos por alimentos não perecíveis, de 13h às 20h, na Rua Pernambuco, 1296, nos três dias que antecedem a apresentação. 

Serviço 
Espetáculo de dança "Faça algum barulho" 
Savassi Cultural - Rua Antônio de Albuquerque, Espaço Dança e Movimento 29 de junho - 16h30 
Entrada: 1 kg de alimento não perecível que deve ser trocado entre 26 e 28 de junho, de 13h às 20h, na Rua Pernambuco, 1296 - Savassi 

Autor / Fonte:Rui Moreira




Comentários