Notícias

Grupo Margaridas estreia espetáculo Vidro e Alumínio

Foto: Patrick Grosner


Grupo Margaridas - Espetáculo de Dança "Vidro e Alumínio"   "Vidro e Alumínio" é o sétimo espetáculo do Grupo Margaridas, de Brasília, que esse ano comemora 10 anos de atividades. O grupo tem por tradição adaptar literatura para suas montagens, e a inspiração para este trabalho foi o romance "Nas Tuas Mãos", da autora portuguesa Inês Pedrosa. O espetáculo aborda, pela ótica feminina, três temas universais: o individuo afeta o social como o social afeta o indivíduo - a repressão da expressão; o paradoxo morte e vida; e contemporaneidade feminina. A ambientação sonora de Phil Jones representa um significativo diferencial para as coreografias assinadas e interpretadas pela diretora Laura Virgínia, acompanhada das dançarinas Ana Vaz e Cleani Marques Calazans. Destaque, ainda, para a iluminação de Marcelo Augusto e os figurinos de Andrea Patzsch.     


O Grupo   O Grupo Margaridas foi criado em Brasília, em 2004, com o propósito de pesquisar, realizar e divulgar criações desenvolvidas a partir da transdisciplinaridade da dança, literatura, música, videodança e performance, rompendo as barreiras que separam essas disciplinas, o que tornou possível a realização de suas produções em palcos, espaços públicos, festivais, mostras e projetos artísticos no Brasil e no exterior. Nos anos de 2009 e 2012, recebeu o Prêmio FUNARTE de Dança / Klauss Vianna.     


A Diretora   Laura Virgínia, diretora, coreógrafa e dançarina do espetáculo "Vidro e Alumínio", e criadora do Grupo Margaridas, é mestre em Artes pela Universidade de Brasília - UnB. É artista de dança há vinte anos com uma vasta produção multimídia. Em 2010, foi contemplada com a bolsa FUNARTE de residência em artes cênicas, em Londres, Lisboa e Brasília, realizando quatro videodanças em co-criação com artistas nacionais e internacionais, compondo a série "Pequenas Criaturas".     


SERVIÇO   Grupo Margaridas, espetáculo de dança "Vidro e Alumínio" Dias 22 e 23 de março (sábado, às 21h, domingo, às 20h) Espaço Cultural PéDireito - Vila Telebrasília Indicação livre para todos os públicos. Ingressos: R$ 30 (inteira), R$ 15 (meia‐entrada para estudantes e idosos) Entrada Franca para moradores da Vila Telebrasília Patrocínio FAC - Fundo de Apoio à Cultura SEC/DF   


Ficha Técnica do projeto

"Vidro e Alumínio".   
Coreógrafa e Diretora: Laura Virgínia 
Assistente de Direção / Ensaiador: Beneto Luna Reis 
Dançarinas: Cleani Marques Calazans, Laura Virgínia e Ana Vaz 
Diretor Técnico e Iluminador: Marcelo Augusto 
Cenografia: Gisel Carriconde 
Trilha Sonora: Phil Jones 
Projeto Sonoro: Phil Jones 
Figurinista: Andrea Patzsch 
Produção: Janaína Bizinoto 
Assistente de Produção: Andréia Tang e Luísa Lemos 
Professora de Pilates: Andréia Tang 
Designer Gráfico: Erika Pacheco 
Registro em Fotografia: Patrick Grosner 
Registro em Video: Luísa Lemos 
Assessoria de Imprensa: Marcelo Carota  

Contatos   
Diretora do espetáculo, Laura Virgínia: Responsável: (61) 8474 5961 
Assessoria de Imprensa, Marcelo Carota: (61) 8242-2266 e-mail: margaridasdance@gmail.com site: http://grupomargaridas.com.br     

Autor / Fonte:Marcelo Carota, assessor de imprensa




Comentários