Notícias

Projeto Improvisos – Música e Dança



A professora, educadora e bailarina Angel Vianna é a grande homenageada do Projeto Improvisos, que acontece no dia 17 de julho, às 19h, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte (MG).


Improvisos é um projeto que propõe um novo ponto de encontro entre a música e a dança, e foi idealizado pelo músico Marcos Souza.


No dia 17, Angel Vianna e as bailarinas Dudude e Karina Souza sobem ao palco ao lado de Marcos Souza, Maurício Tizumba e Yan Vasconcelos. Os músicos vão embalar os movimentos das bailarinas, com o piano de Marcos Souza, a percussão e o improviso africano vocal de Tizumba, e o baixo de Vasconcelos.


O Projeto Improvisos nasceu em 2010, durante a estadia de Souza na Holanda, com o objetivo de provocar a aproximação da música com a dança, em que cada apresentação o público presencia diferentes formas de improvisar. Essas apresentações possibilitam a experimentação ao vivo, em que bailarinos e músicos revelam seus processos de criação e sugerem o casamento das duas artes. Para o público é uma grande oportunidade de presenciar os diferentes caminhos propostos pela arte contemporânea no Brasil. ‘Improvisos’ realiza um encontro de sons e movimentos com muitas surpresas.


 

Serviço
Evento: Projeto Improvisos
Data: 17/07/2012
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium
Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro – Belo Horizonte
Telefone: (31) 3279-1500
Horário: 19h
Ingresso: R$5 (inteira)
Classificação: 14 anos

 


Autor / Fonte:Adilson Marcelino




Comentários