Notícias

Projeto Jogo Coreográfico – Oficina e espetáculo gratuitos


O Projeto Jogo Coreográfico é uma das opções culturais desse final de semana em Belo Horizonte (MG).


Na programação, oficina e espetáculo gratuitos, que acontecerão nos dias 13 e 14; a primeira a partir das 10h, e o segundo às 19h, no Espaço Multiuso do Sesc Palladium.


Segundo a produção, o Projeto Jogo Coreográfico reúne dança, improvisação e interatividade, com base no ato de coreografar e ser coreografado. É uma proposta interativa e divertida, com estrutura e forma de jogo, tendo objetivo de construir danças e compartilhar com o público a autoria da obra.


Os interessados em participar da oficina deverão enviar nome completo, contato e breve currículo para o e-mail educativopalladium@sescmg.com.br.


A ideia surgiu em 2005, como metodologia para a composição coreográfica. Hoje, o projeto mantém uma vertente performática; que reúne espetáculos, performances e intervenções urbanas; e outra vertente artístico-pedagógica, que reúne workshops, oficinas e residências coreográficas.


O Projeto Jogo Coreográfico já foi convidado por importantes festivais brasileiros, como a Bienal de Dança do SESC 2009 e fomentos como o Ibersecena 2012, Edital de Difusão e Intercâmbio Cultural de Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Prêmio Funarte Petrobrás Artes Cênicas na Rua 2010, Prêmio Funarte Petrobrás Klauss Vianna 2007, Edital Ciranda nas Escolas 2008, Convênio Banco do Brasil / UFRJ e já realizou atividades em diferentes regiões do Brasil e no exterior.


O grupo é dirigido por Lígia Tourinho: diretora, coreógrafa, atriz, bailarina e pesquisadora em Artes da Cena. Profa. Dra. Do Departamento de Arte Corporal / UFRJ e da Pós-graduação em Laban da Faculdade Angel Vianna. Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Dramaturgias do Corpo (UFRJ).

 

Serviço
Projeto Jogo Coreográfico – oficina e espetáculo
Data: 13 e 14/10/2012
Horário: oficina (10h às 13h) espetáculo (às 19h)
Local: Espaço Multiúso – Sesc Palladium
Classificação: livre
Entrada Franca

 


Autor / Fonte:Adilson Marcelino




Comentários