Notícias

Thembi Rosa - Parâmetros em Movimento


Foto: Renato Paschoaleto

Uma estratégia para pesquisar o entrelaçamento entre movimentos, softwares, sons e imagens. Essa questão está no cerne da instalação Parâmetros em Movimento, que a dançarina e coreógrafa Thembi Rosa estreia no dia 28 de junho, quinta feira, no Espaço Mari´Stella Tristão, no Palácio das Artes, com temporada até o dia 1º de julho.

 

Parâmetros em Movimento é uma instalação dançasoftwaresomimagem que reúne a dançarina e coreógrafa Thembi Rosa, o matemático dedicado às artes digitais Manuel Guerra, o duo musical O Grivo, e os cineastas Marília Rocha e Lucas Sander. A entrada é franca.

 

Parâmetros em Movimento é uma estratégia para pesquisar o entrelaçamento entre movimentos, softwares, sons e imagens. Um modo efetivo para estabelecer interfaces digitais visando provocar a interação e composição entre estes elementos em tempo real. A predisposição para o movimento perpassa por todos os trabalhos instalados na galeria. E a composição coreográfica e musical se acentua como um campo a ser explorado e construído mutuamente.

 

Este espaço é um convite para se aguçar a percepção: no instante, no próprio corpo e nas suas relações com os sons, com os outros, com o ambiente.

 

A proposta desta instalação é organizada pela dançarina e coreógrafa Thembi Rosa, em parceria com o duo musical O Grivo, e com Manuel Guerra, matemático, dedicado as artes digitas e ao desenvolvimento de softwares.

 

Aqui, as proposições das interfaces digitais estão estreitamente vinculadas às pesquisas de movimento, aos seus princípios, qualidades e seus relacionamentos com os sons e imagens. Por isto, o desenvolvimento de dispositivos nos quais o acionamento, as modificações se fazem pelas interações entre corpo-computador, em um alargamento da percepção. São modos que potencializam o prazer em mover-se, em improvisar, compor. Uma experiência dedicada a dançarinos, ao público em geral, e a flexibilidade e  autonomia que construímos, continuamente, nos movendo e provocando mudanças. 

Aqui, é um lugar para dançar!

Aqui, é um lugar para parar!

Aqui, é um lugar para escutar!

Aqui, é um lugar para estar!

Aqui, é um lugar público!

 

 

Serviço:

PARÂMETROS EM MOVIMENTO

Espaço Mari'Stella Tristão – Palácio das Artes

Entrada gratuita  - Livre

Abertura: 28 de Junho de 2012

Horário: Quinta de 19h às 22h

Período: 29 de Junho a 1º  de Julho de 2012

Horário: Sexta e Sábado de 9h30 às 21h

Domingo de 16h às 21h

 

Intervenções:

Quinta e Sábado – às 20h - Thembi Rosa e O Grivo  duração: 30 minutos

 

Sexta –  às 18:30h - JAM Parâmetros em Movimento  - duração: 1h30 m.


Autor / Fonte:Adilson Marcelino




Comentários