Notícias

Tudo Que se Torna Um – Cia de Dança Palácio das Artes

Foto: Paulo Lacerda

 

Tudo Que se Torna Um, espetáculo da Cia de Dança Palácio das Artes, com direção de Sônia Mota, tem apresentação única no Grande Teatro,  no dia 13 de setembro, às 20h30.


O Grande Teatro do Palácio das Artes fica na Av. Afonso Pena, 1.537, Belo Horizonte (MG).


Passagem do tempo, celebração, luto, memória e transição são alguns temas abordados no espetáculo, que se vale de criações cênico-coreográficas assinadas pelos 22 bailarinos. Eles levam ao palco suas experiências pessoais, afetivas e físicas, vividas dentro e fora da Cia, que, associadas coreograficamente, acabam revelando a história do grupo.


Segundo a produção, com muita dança, música e poesia, a montagem transita por diversas vertentes artísticas. Clássicos, modernos, experimentais e contemporâneos - os estilos adotados evidenciam a metamorfose do grupo adquirida ao longo de sua história.


O cenário, todo manipulado manualmente, foi criado por Felippe Crescenti (SP) e tem um papel importante no espetáculo: movimenta-se, de forma simples e precisa, demarcando por meio de 15 painéis translúcidos a passagem do tempo. O desenho de luz, assinado por Pedro Pederneiras, um dos fundadores do Grupo Corpo, complementa o cenário trazendo texturas sutis para os movimentos dos bailarinos.


Já o figurino elaborado por Fabio Namatame (SP) pretende destacar o preto e a pele associando-os a outras cores. O figurino é inicialmente composto por vestes requintadas que, aos poucos, vão se desmembrando, tornando-se cada vez mais minimalistas.


A trilha sonora do espetáculo ficou por conta de Daniel Maia. Sua intenção foi desafiar o nosso conforto em relação ao inexorável tempo cronológico, ora tratando-o como quântico, ora expandindo os compassos para formas menos conhecidas.

 

Serviço
Tudo Que Se Torna Um - Cia. de Dança Palácio das Artes
Local: Grande Teatro – av. Afonso Pena, 1537, Belo Horizonte (MG)
Data: 13/09 - Horário: 20h30
Entrada: Plateias I, II e Superior -  R$24,00 (inteira) e R$12,00 (meia)
Classificação: 12 anos
Informações: (31) 3236-7400

 


Autor / Fonte:Adilson Marcelino




Comentários