Notícias

Afro Regae lança CULTURA DE PONTA

 

AfroReggae, Light e Secretaria de Cultura, lançam projeto de debate o "Cultura de Ponta". 
Novo projeto permitirá um intercâmbio cultural entre pessoas do mundo inteiro No ultimo dia 02 de dezembro, às 19hs, o Grupo Cultural AfroReggae, o Grupo Light e a Secretaria Municipal de Cultura lançaram na sede da Lapa e via streaming (www.afroreggae.org/projeto/cultura-de-ponta) um novo canal de debate com o projeto  "Cultura de Ponta". 
A nova ferramenta permitirá que pessoas do mundo inteiro possam acompanhar e interagir com as discussões dos eventos simultaneamente. A intenção é colocar os jovens em contato com diferentes referências artísticas, estimulando a reflexão sobre a importância das artes na transformação social.Além de garantir um espaço de livre expressão e crescimento cultural, os eventos proporcionarão um intercâmbio de grupos culturais, artísticos e empreendedores das comunidades do Rio de Janeiro. 
Desenvolvido pelo Núcleo Estratégico e Criativo do AfroReggae, o projeto tem a missão de garantir um espaço de exposição, divulgação, intercâmbio cultural e temas produzidos dentro e fora das comunidades carentes. As ações são voltadas para o teatro, dança, música, economia criativa, referências contemporâneas, empreendedorismo social e audiovisual. 
Para o antropólogo e ex-Coronel das UPP's, Robson Rodrigues, este projeto pretende ser referência para os jovens na discussão de pensamentos e ideias socialmente ativas. "A proposta do AfroReggae é não ser apenas um espaço para discutir questões ligadas à violência, mas também voltado principalmente ao estímulo e compartilhamento de opiniões, sejam vindos da academia ou da simples sabedoria popular", afirma. 
O projeto terá 40 encontros sempre às segundas-feiras, divididas em dez eixos temáticos. Destes, um por mês será subdividido em três temas chaves para debates. A ação também contará com um evento síntese para cada um desses temas. O primeiro eixo fixo será "Dança", uma das atividades culturais mais trabalhadas pelo AfroReggae, com um debate sobre a "Dança Negra". A mediação será realizada pelo coreógrafo, professor e pesquisador de danças afro primitivo e contemporâneo, Luis Monteiro. 
Os debates contarão com a participação do também coreógrafo e co-gestor da Cia Rubens Barbot, Gatto Larsen, do coreógrafo e professor de dança Afro do Espaço Cultural de Arte e Dança do Rio de Janeiro Fabio Batista e do Charles Nelson professor de dança afro do AfroReggae.   
Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail culturadeponta@afroreggae.org ou acessar sitewww.afroreggae.org/projeto/cultura-de-ponta para assistir ao vivo e saber mais informações sobre o projeto       



Serviço: "Cultura de Ponta" - Eixo Dança 


Endereço: Rua da Lapa, nº180, Cobertura. 


Inscrições: Gratuitas pelo e-mail culturadeponta@afroreggae.org 


Data: 02/12 - Dança Negra           09/12- Dança clássica           16/12- Dança Contemporânea           06/01- Encontro Síntese - DANÇA

Autor / Fonte:Felipe Abreu




Comentários