Notícias

Cia Brasileira de Ballet – O Quebra-Nozes

Foto: Dilvugação


O natal já bate à porta. E é antecipando este clima que a Cia Brasileira de Ballet retorna a  Belo Horizonte (MG), dessa vez com o clássico O Quebra Nozes.


O bale Quebra Nozes será apresentado nos dias 20, 21 e 22 de novembro, às 20h,  no Grande Teatro do Sesc Palladium.


A Cia. Brasileira de Ballet esteve na capital mineira em setembro apresentando o clássico dos clássicos, O Lago dos Cisnes, e o sucesso de público foi tão grande que carimbou o retorno da Cia, agora com um outro repertório.


Além das apresentações em Belo Horizonte, em dezembro, a Cia irá repetir o espetáculo em algumas cidades do interior de Minas Gerais.

 

O Quebra-Nozes


A história é conhecida desde 1892, e é tradicionalmente encenada na véspera do Natal em praticamente todos os países do mundo. A narrativa fala sobre Clara, uma menina que ganha de seu padrinho um presente de Natal diferente: um boneco quebra-nozes, vestido de soldado. Clara se apaixona pelo boneco e, numa noite, após brincar, a garota adormece e sonha com uma aventura num mundo mágico onde eventos fantásticos acontecem.


A peça foi originalmente composta por Tchaikovsky, com coreografias de Lev Ivanov, mas recebe adaptações de diversas Cias. O espetáculo da CBB teve adaptação e direção do professor Jorge Teixeira, um dos mais respeitados formadores de bailarinos do Brasil.


A apresentação tem duração de 1h30, sendo dividida em dois atos, com um intervalo de dez minutos entre eles. Os bailarinos principais serão Luana Correia e Gustavo Carvalho, que irão representar os personagens centrais, a menina Clara e o soldado Quebra-Nozes.

 

Cia Brasileira de Ballet


A Cia Brasileira de Ballet, que vem revelando talentos desde o seu surgimento em 1967, tem como diferencial a diversidade de referências estéticas. O grupo é composto por 42 bailarinos com idade média de 18 anos, vindos de diferentes estados brasileiros, além de estrangeiros, como argentinos, chilenos e paraguaios. A CBB agrega ao seu elenco, principalmente, bailarinos oriundos do seu projeto social.


O projeto visa recrutar para o elenco todos os bailarinos que demonstram condições técnicas e bom desenvolvimento artístico, fornecendo a eles uma ajuda de custo. Nessas circunstâncias, a CBB, como uma instituição que não possui fins lucrativos, conta com o apoio do Sesc Minas, além de outros parceiros para a realização do espetáculo.

 

Serviço
Evento: Espetáculo O Quebra-Nozes - Cia Brasileira de Ballet.
Data: 20 a 22/11/2012.
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro).
Horário: 20h.
Ingressos: R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada).


Autor / Fonte:Adilson Marcelino




Comentários