Eventos

Especial 45 anos FCS | a máquina de fazer espanhóis

Especial 45 anos FCS | a máquina de fazer espanhóis
 
Grande Teatro do Palácio das Artes 
 
Depois do grande sucesso de público durante a temporada realizada em julho no Teatro João Ceschiatti, a máquina de fazer espanhóis chega ao palco do Grande Teatro para participar das comemorações dos 45 anos da Fundação Clóvis Salgado
 
Em única apresentação no dia 5 de setembro, os alunos do 3° ano Profissionalizante do Curso de Teatro do Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado - Cefart, levam ao público a livre adaptação do romance escrito pelo angolano Valter Hugo Mãe. A peça, que tem direção e coordenação dramatúrgica de Cláudio Dias, é ambientada na Portugal dos dias de hoje, conta a história do personagem Antônio Jorge Silva, um senhor que, após o falecimento da esposa Laura, por quem nutria um imenso sentimento, se muda para um asilo chamado Feliz Idade
 
Neste local, Silva e os outros moradores, pertencentes a uma geração que viveu a ditadura de Salazar, são afetados pelas lembranças do passado, além de entrar em um constante diálogo do corpo com a morte e a vida. 
 
O público confere no cenário, curiosas técnicas que remetem às mudanças de funcionalidade do corpo durante a terceira idade. Para isso, há prevalência da cor branca, que se desbota ao longo do espetáculo e ainda o palco em movimento. O resultado é a convergência dos sentimentos experimentados na trama com o desaparecimento dos personagens no decorrer da história. 
 
O diretor Cláudio Dias também participa da concepção cenográfica e figurino junto com Thálita Motta. A trilha sonora é original, com nuances espanhóis e lusitanas, produzida pelo músico Gabriel Cesário, estudante do 2° ano do Curso de Música do Cefart.   
 
EVENTO 
Especial 45 anos FCS | a máquina de fazer espanhóis 
 
DATA 
05 de SetembroSábado   
 
HORÁRIO 
20h 
 
DURAÇÃO 
100 minutos 
 
LOCAL 
Grande Teatro do Palácio das Artes 
 
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA 
14 anos 
 
PREÇO 
R$ 10,00 (INTEIRA) | R$ 5,00 (MEIA) 
 
INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO 
(31) 3236-7400 

Autor / Fonte:Extensão




Comentários