Notícias

Flashmob SeráQuê? na Copa das Confederações


 

Quem pensa que a Copa das Confederações vai agitar somente os campos e o coração do torcedor está enganado. Vem aí o Flashmob SeráQuê? para não deixar ninguém parado na pista.

 

De 15 a 30 de junho,  a Praça da Estação, em Belo Horizonte (MG), vai se transformar em palco festivo, alegre e democrático para todas as tribos.

 

A partir das 14h, haverá a apresentação dos jogos em um grande telão de led aliada à uma uma programação cultural imperdível, com apresentação de DJs, shows de música e um flashmob produzido pela SeráQuê?, por meio do seu Centro Cultural Virtual.

 

O Flashmob vai colocar no coração da Praça da Estação e da transmissão da Copa das Confederações a dança em todas as suas formas e estéticas.

 

A pista é para todos, e para participar basta comparecer gratuitamente e, de quebra, dançar junto com todos a partir de uma coreografia especialmente idealizada para o evento.

 

A participação é gratuita e o figurino é livre, e a cada participante basta acessar aqui o Centro Cultural Virtual para aprender a coreografia, que está disponível logo aí abaixo na seção Vídeo em Destaque.

 

O Flashmob é uma ação da SeráQuê? Cultural, através do Centro Cultural Virtual, que vai colocar a dança na praça dentro de uma programação cultural especialmente preparada para o período da Copa das Confederações.

 

 

Flashmob SeráQuê?

 

Aproveitando o enorme contingente de pessoas mobilizadas para esse evento esportivo, queremos mostrar a diversidade e a força da dança em BH. Serão vários dias, e muitas oportunidades de termos todas as tribos dançando na Praça.

 

Para isso foi criada uma coreografia muito simples, pensada para possibilitar a participação de todos, contextualizar e confraternizar com o momento da Copa, mas também dar espaço para que a criatividade, as preferências estéticas e capacidades técnicas individuais se manifestem nos dois momentos de improvisação.

 

O vídeo, onde mostramos um passo a passo e a coreografia completa, está disponível também no youtube, no link:
http://www.youtube.com/watch?v=GTVNQNVy32I&feature=youtu.be .

 

A ideia é que as pessoas acessem o vídeo (produzido por Gilberto Scarpa), aprendam a coreografia, a música (de Carlos Linhares e Alfredo Piula – Nem Secos) para termos momentos de união e força, mas também usufruam do prazer de dançar do seu jeito. A participação é gratuita e o figurino livre.

 

O Centro Cultural Virtual, idealizado para utilizar a internet para promover a formação e a apreciação artística de dança, de forma virtual e presencial, entende essa proposta do Flashmob SeráQuê? como uma forma divertida de promoção de sinergias, de construção de novas redes socioculturais e de compartilhamento com os amantes do futebol.  Uma ação piloto, apoiada pela Fundação Municipal de Cultura de BH e pelo Ministério da Cultura, pensada para avaliar possibilidades de atividades culturais possíveis para o período da Copa do Mundo em 2014.

 

AGENDA:

 

Dias: 15/06 - Sábado, 16/06 - domingo, 17/06 - segunda,  19/06 - quarta,  20/06 - quinta, 22/06 - sábado, 23/06 - domingo, 26/06 - quarta-feira, 27/06 - quinta-feira, 28/06 - sexta-feira, 29/06 - sábado e 30/06 – domingo.

 

AVISO IMPORTANTE - Os interessados devem, antes de se dirigir à Praça da Estação nos dias do evento, comparecer na Fundação Municipal de Cultura (Rua Sapucaí, 571 - Floresta - esquina de Assis Chateaubriand), somente de 13h às 13h40 para credenciamento e aquisição de seu cartão de acesso diário.

 

Para os participantes credenciados do Flashmob SeráQuê?, não será necessária a entrega de 1Kg de alimento.


Horário: 

- na Fundação Municipal de Cultura: entre 13h e 13h40

- na Praça da Estação: 14h

 

Serviço:

Flashmob SeráQuê?
Data: de 15 a 30 de junho conforma agenda de dias e horários acima
Local: Praça da Estação
Entrada Franca
Mais InformaçõesAssociação SeráQuê? Cultural
Telefone: 31-99665903
E-mail: bete.arenque@yahoo.com.br
www.centroculturalvirtual.com.br

 


Autor / Fonte:Adilson Marcelino




Comentários