Notícias

IC7 - Encontro de Artes – Memória como Motor

Foto: Retrospectiva por Xavier Le Roy (ALE/FRA)
Crédito:  Lluís Bover

 

Até 13 de julho o público de Salvador (BA) e região poderá conferir a sétima edição do   IC – Interação e Conectividade: IC7 – Encontro de Artes – Memória como Motor.

 

Durante o período, a programação oferecerá várias atrações gratuitas ou a preços populares e vai reunir artistas nacionais e internacionais.

 

 

A sétima edição do IC – Interação e Conectividade -  reúne obras, projetos e ações que desdobram a ideia de retrospectiva como parâmetro de criação de diferentes temporalidades e memórias.

 

Por meio da reciclagem de materiais artísticos e reencarnações coreográficas, o projeto deseja ativar uma noção de tempo expandida e complexa.

 

Entre as atrações estão: Retrospectiva por Xavier Le Roy (ALE/FRA); Ouriço (BA), de Leonardo França; 3 Solos em i tempo, de Denise Stutz (RJ); A Projetista, de Dududde (MG); Do Casamento Burguês ao Amor Barato (BA), de Jarbas Bintencourt;  Exposição de Cândida Monte, Dimis Jean Sores, Eduardo Simões, Gustavo Bittencourt, Mariana Ribeiro e Talita Dallmann (PR); Hot 100 / The Hot One Hundred Coreographers, de Cristian Duarte (SP); Um Corpo que Causa, de Jorge Alencar (BA).

 

Ainda na programação, atrações como Projeto Reencarnação - coreografias voltam à vida em outros corpos. Seis artistas convidados criam novas versões para o trabalho “Agora se mostra o que não está aqui” de Neto Machado e para as obras do repertório da Mantra Cia de Dança de Fátima Suarez.  Conectivos Musicais - busca experimentar modos de relacionar música e performance. Conectivos Críticos - residência artística e a conferência com Jorge Larossa (ESP). Projeto Trepadeira - propõe um espaço para compartilhar modos de criação. Rede de Interesse - reúne artistas e comunicólogos, com o intuito de ampliar os alcances e interlocuções do projeto, estabelecendo contato com novos públicos.

 

O IC é uma produção do Dimenti, produtora cultural e ambiente de criação em constante processo de mutação que neste ano completa 15 anos de percurso – reformulando radicalmente os seus modos de organização -, a discussão proposta no IC 7 atravessa essas intensas mudanças em curso, projetando um presente ainda inusitado

 

Serviço
IC7 – Encontro de Artes – Memória como Motor.
Até 13 de julho
Salvador – Bahia
Mais informações:
http://dimenti.com.br/ic7/


Autor / Fonte:Adilson Marcelino




Comentários