Notícias

La Verità – teatro, canto, dança e circo

Foto: Divulgação

 

 

De 5 a 7 de julho, sexta a domingo, o público de Belo Horizonte (MG) poderá conferir o espetáculo La Verità.

 

Em cena teatro, canto, dança e circo na união da Companhia Finzi Pasca, da Suíça, e as brasileiras XYZ Live e Nau de Ícaros.

 

O espetáculo La Veritá será apresentado no Palácio das Artes, sempre às 21h.

 

La Verità é uma incursão acrobática e teatral livremente inspirada na vida e obra do pintor espanhol Salvador Dalí. O destaque da peça é uma tela gigante de 15 X 9 metros, criada por Dalí nos anos 1940 e desaparecida durante décadas. Restaurada, ela atua como cenário do espetáculo.

 

O elenco reúne uma trupe internacional – 12 atores provenientes do Canadá, Argentina, França, Itália, Austrália, Espanha, Paraguai, Suíça e Brasil. A única brasileira do elenco é  a autora, atriz e diretora Beatriz Sayad, que foi integrante do projeto Doutores da Alegria, e dirigiu o espetáculo Estamira – Beira do Mundo.

 

O criador de La Verità é Daniele Finzi Pasca, um suíço de talento versátil e reconhecida trajetória internacional, focada em espetáculos que mesclam acrobacia, clown, dança, teatro e música. Além de La Veritá, Finzi Pasca é o criador de Donka – Uma carta a Chekhov – que já passou três vezes pelo Brasil, em 2010, 2011 e 2012 – e também dirige Corteo, o mais lucrativo espetáculo do Cirque Du Solei e próxima atração da companhia a entrar em cartaz no Brasil

 

 

Serviço
La Verità
Companhia Finzi Pasca,  XYZ Live e Nau de Ícaros
Palácio das Artes – Belo Horizonte (MG)
Dias 5, 6 e 7 de julho, às 21h
Mais informações:
http://fcs.mg.gov.br/programacao

 


Autor / Fonte:Adilson Marcelino




Comentários