Eventos

Pimenta Neles - Carnaval BH 2014




PIMENTA NELES



SÁBADO DE CARNAVAL EM BH TERÁ SHOW DO BLOCO DO SARGENTO PIMENTA   


Conhecido por mesclar canções dos Beatles a ritmos de percussão, grupo carioca anima a folia na cidade, a partir das 18h, no Trevo Seis Pistas.    

Fotos em Alta Resolução estão disponíveis no http://www.flickr.com/photos/arvoredecomunicacao/sets/72157641211394763/   


BELO HORIZONTE, fevereiro de 2014 
O famoso grupo carioca Bloco do Sargento Pimenta irá animar o sábado Carnaval em Belo Horizonte. O grupo fará única apresentação no dia 01/03, às 18h, no Trevo Seis Pistas.  Conhecido por unir, em um só ritmo, amúsica dos Beatles e os sons brasileiros, o Sargento Pimenta é uma das principais atrações do Carnaval do Rio de Janeiro. Com arranjos sofisticados, mas que respeitam a personalidade original das melodias, o repertório incluí a ciranda "Hey Jude", a marchinha "All My Loving", o baião "Can't Buy Me Love", o samba "I Want To Hold Your Hand", o maracatu "Come Together", o xote "Love Me Do", o funk "Ticket To Ride" e o afoxé" Twist And Shout", entre outras releituras dos clássicos do quarteto de Liverpool. "Penny Lane" e "Eight Day sa Week" são duas das novidades que o bloco preparou para o Carnaval deste ano. O Bloco do Sargento Pimenta é composto por duas grandes partes: a banda, que ataca com duas guitarras, baixo, saxofone, trombone e dois trompetes, e a bateria, com os tradicionais instrumentos de uma escola de samba como o surdo, caixa, repique, tamborim e agogô, além da pandeirola. Os 100 batuqueiros são formados na oficina de percussão ministrada semanalmente pelos músicos. O cuidado como figurino também chama atenção: os integrantes se apresentam com roupas exclusivas, inspiradas na capa de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", frequentemente citado como o melhor e mais influente álbum da história do rock. Nas apresentações, os efeitos visuais e a performance dos músicos resultam em um espetáculo lúdico e irreverente.  Além de BH, outras duas cidades terão a presença do Bloco do Sargento Pimenta no Carnaval: São Paulo no dia 22 de fevereiro e Rio de Janeiro no dia 03 de março.   


Bloco do Sargento Pimenta 
O bloco surgiu em 2010. Sob a baqueta do sólido método de educação musical, "O Passo", o conjunto evoluiu até a formação que debutou em um dos maiores festivais de ruas do Brasil. O grupo mistura os ritmos percussivos com as músicas dos Beatles, combinado tradição carnavalesca. Além da sofisticação nos arranjos, o Sargento inova no figurino, na arte visual e na dinâmica das suas apresentações, fazendo um espetáculo lúdico e irreverente.   Em sua estreia, no carnaval de 2011, o Bloco do Sargento Pimenta levou milhares de pessoas às ruas de Botafogo e foi aclamado como o melhor bloco do ano pelo voto popular, em concurso promovido pelo jornal O Globo. No carnaval deste ano o bloco  foi um fenômeno e levou mais de 400 mil pessoas ao Aterro do Flamengo, com repercussão mundial, sendo notícia até no New York Times.  O grupo (os pimentas) é formado por integrantes de todas as idades, no baixo, guitarras, cavaquinho, sopros e vocais. A bateria é composta por surdos, caixas, repiques, tamborins, agogôs e pandeirolas. Além dos desfiles carnavalescos, a trajetória do grupo inclui shows no Réveillon 2012 na praia de Copacabana e na Festa de recepção ao príncipe Harry no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. A primeira turnê pela Europa, em julho e agosto de 2012, teve apresentações comemorativas nos eventos olímpicos de Londres. Uma no depois, o Sargento Pimenta voltou à cidade natal dos Beatles para uma apresentação com o Rhythmsof The City, bloco de carnaval inglês, no Cavern Club. Ainda em2013, foi criado o Little Be, oficina de bateria para jovens de sete a 14 anos.   


Responsável pelo texto: Cristina Sanches   

Serviço Show Bloco Sarjento Pimenta 

Data/Horário: 01 de março (sábado de Carnaval), a partir das 18h 

Local: Trevo Seis Pistas 
Outras atrações: Alta Fidelidade + Dj Vitor Sobrinho 
Valores: a partir de R$ 40,00 
Pontos de venda: sympla.com.br/dobrasilsa 
Classificação: 18 anos   


ASSESSORIA DE IMPRENSA Árvore de Comunicação (31) 3194-8700 
Direção: Rafael Araújo     

Atendimento: Cristina Sanches - (31) 3194.8700 | 8489.2098 cristina@arvoredecomunicacao.com.br   

Imagens e releases disponíveis na Sala de Imprensa: www.arvoredecomunicacao.com.br/imprensa   

Autor / Fonte:Árvore de Comunicação




Comentários