Notícias

Programa Observatório da Dança - R.S.V.P.

Crédito: Carlos França


A formação permanente de bailarinos novos e veteranos é prática constante e necessária entre os profissionais da dança, e o intercâmbio entre companhias é uma das ferramentas essenciais.


Neste final de semana, de 9 a 11, o Programa Observatório da Dança, do Meia Ponta Espaço Cultural Ambiente, em Belo Horizonte (MG), apresenta a estreia do espetáculo R.S.V.P., resultado do intercâmbio entre Dança Jovem e Ballet Jovem.


Os dois grupos visitaram seus espaços e suas rotinas de trabalho durante 10 dias em cada sede. Desse momento de troca, surgiram danças, ideias e novos laços. Inicialmente, enviaram convites inusitados entre eles, como ponto de partida de toda a criação. E cada bailarino pode colaborar com todo seu potencial artístico.


“R.S.V.P.”


Sinopse: O Espetáculo é o resultado do intercâmbio entre Dança Jovem e Ballet Jovem. Os dois grupos visitaram seus espaços e suas rotinas de trabalho. Desse momento de troca, surgiram danças, ideias e novos laços.


Classificação: Livre
Duração: 1h10min
Ficha técnica Dança Jovem:
Bailarinos: Bárbara Joquebede//Branca Peixoto//Carolina Padilha//Ciro Melgaço//Diogo Lima//Letícia Fontes//Lorene Zacarias//Luíza Alvarenga//Marcos Nunes//Ricardo
Coordenação Geral: Valéria Bhering
Coordenação Artística: Ester França e Fábio Dornas


Ficha técnica Ballet Jovem:
Bailarinos: Amanda Santana//Ariany Dâmaso//Camila Raposo *//Carolina Rasslan//Eugênia Granha// Ludmilla Ferrara *//Nayana Campos *//Naline Ferraz//Rejane Delfino//Thalita Rosignoli *//Bruno Rodrigues//Christiano Castro//Dener Bispo//Edmárcio Júnior//Elton de Souza//Hícaro Nicolai//Igor Pitangui *//João Paulo França//Rodrigo Antero//Thiago Oliveira//Willian DI Paula//Josué Maciel*//Luana Magalhães*//Yasmim Almeida
Direção geral: Patrícia Avellar Zol
Direção artística e de ensaios: Andréa Maia
Assistente de coreografia: Tiça Pinheiro
Professor de técnica clássica: Leonard Henrique


Dança Jovem
O projeto Dança Jovem visa a formação de jovens profissionais preparados para ingressar no mercado de trabalho. Desenvolvendo um trabalho baseado na criação, composição coreográfica e improvisação. O projeto existe desde 2005 trabalhando com processos de criação colaborativos com o objetivo de incentivar através da profissionalização, a constante reciclagem e aprimoramento de novos talentos.

 

Ballet Jovem Palácio das Artes
O Ballet Jovem Palácio das Artes é um projeto da Fundação Clóvis Salgado junto à Diretoria de Ensino e Extensão. Tem como objetivo maior, preencher uma lacuna existente entre a formação e a inserção de um bailarino no mercado. Um corpo de dança jovem formado por bailarinos com idade a partir de 15 anos que são preparados para atuarem em companhias e grupos profissionais já estabelecidos no mercado brasileiro. Um projeto que valoriza o protagonismo juvenil no setor artístico-cultural mineiro / brasileiro.

 

Serviço
Programa Observatório recebe “R.S.V.P.”
Datas: 9, 10 e 11 de novembro
Horário: sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 19h
Local: Meia Ponta – Espaço Cultural Ambiente
Endereço: Rua Grão Pará, 185 - Santa Efigênia/BH
Ingressos: R$ 5,00 (preço único)
Classificação: Livre
Duração: 1h10min
Informações: ambiente@mercadomoderno.com.br / www.mercadomoderno.com.br

 

 


Autor / Fonte:Adilson Marcelino




Comentários