Notícias

Projeto Outras Danças: Brasil I Uruguai I Argentina

 


 


Começou o Projeto Outras Danças: Brasil I Uruguai I Argentina – Territórios e Movimentos e vai até o dia 11 em Porto Alegre (RS).


No ano passado, o Projeto aconteceu em Fortaleza (CE) e reuniu artistas, técnicos, produtores, palestrantes e gestores do Brasil, Chile e Colômbia. Neste ano, em Porto Alegre, o diálogo se dá entre Brasil, Uruguai e Argentina.


Com programação gratuita, a agenda é composta de Mostra de Solos e Duos, Residência Artística, e o II Seminário “Novos Caminhos e Outras Danças na América Latina: Criação, Produção e Gestão”.


Idealizada pela Fundação Nacional de Artes – Funarte/ MinC, através de sua Coordenação de Dança, a iniciativa consiste na realização de atividades artísticas e pedagógicas na área de dança.


Segundo os organizadores, esta edição traz como marca ações comprometidas com a aproximação entre artistas, produtores, críticos, programadores, gestores e governos de diferentes países da América Latina, visando a estabelecer novas possibilidades para a dança, através da formação e da criação de estratégias para diálogo entre os diferentes sujeitos ligados à dança – como artistas, gestores, produtores e técnicos, entre outros.


Ainda segundo os organizadores, o Outras Danças tem uma programação diversificada e sempre gratuita. O evento sempre reúne ações que se complementam a partir de processos criativos e colaborativos. . A iniciativa atende uma demanda específica de aproximar países da América Latina através da sua produção artística – em especial, de dança – a partir da reflexão e proposição de estratégias de estímulo à criação e sua circulação pelo continente. O projeto tem, ainda, como objetivo o fluxo e o desencadeamento de processos culturais, que permitem novos movimentos e novas criações em diversos países. O projeto tem como objetivo trazer novas perspectivas para o cenário artístico nacional e gerar outras maneiras de pensar e fazer dança, fortalecendo os intercâmbios e as relações culturais entre as nações.


O Outras Danças é uma realização da FUNARTE e da Quitanda das Artes – Agência e Produtora Cultural, com apoio cultural do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio de sua Secretaria do Estado da Cultura; e apoio da Casa de Cultura Mario Quintana e do Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACEN)


Serviço:
Projeto Outras Danças: Brasil I Uruguai I Argentina
Porto Alegre (RS)
Até o dia 11 de novembro

Mais informações e programação completa:
www.outradancas.com.br

 

 

 


Autor / Fonte:Adilson Marcelino




Comentários